segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Torta Delicada


Minha mãe me entregou já faz algum tempo, umas coleções de receitas ma-ra-vi-lho-sas que eram dela e esta torta faz parte e é simplesmente de-li-ci-o-sa!!!

Ingredientes:
- 200g de amêndoas ou castanhas de caju
- 200g de açúcar
- 100g de farinha de trigo
- 100g de manteiga ou margarina
- canela em pó
- cravo
- 2 ovos de tamanho médio
- casca ralada de 1 limão

Preparo:

Descasque as amêndoas, seque-as um pouco no forno e triture-as. reserve 1/3 das amêndoas e também 1/3 do açúcar, que servirão para decorar a torta.
Bata bem as gemas, juntando o açúcar restante. Adicione a manteiga batida em creme e as amêndoas trituradas. Por último, acrescente a farinha de trigo previamente peneirada, cravo e canela. Perfume tudo com a casca de limão ralada.
Unte uma fôrma para tortas com manteiga ou margarina e polvilhe-a com farinha de trigo. Despeje então a massa preparada com o que restar do açúcar.
Corte em filetes as amêndoas reservadas e arrume-as decorando a superfície da torta. Leve então ao forno preaquecido e moderado, até que a torta doure ligeiramente. Retire, desenforme e deixe esfriar antes de servir.

Obs.: Se utilizar castanhas de caju em lugar de amêndoas torre-as ligeiramente em forno moderado e a seguir, proceda como já foi indicado na receita.

Um comentário:

  1. Que torta linda Lu, deve ficar super gostosa, adorei a receita! Bjinhos

    ResponderExcluir